quarta-feira, 20 de abril de 2011

Editor do vídeo clipe de Justin Bieber “That Should be Me” fala como foi fazer o projeto

A produtora Nashville-Filmworkers, em Nashville, prestou serviços de pós-produção para o vídeo clipe mais recente de Justin Bieber, That Should Be Me, que ele gravou com o Rascal Flatts. A Filmworkers cuidou desde o editorial, correções de cor à serviços de acabamento do vídeo.

Produzido pela Nashville’s Deaton Flanigen Productions, o vídeo mostra cenas de bastidores de uma sessão de gravação. O Rascal Flatts chega no estúdio onde eles encontram Justin Bieber trabalhando em uma nova música, eles se juntam a ele, então eles se deslocam para um estágio de som maior, onde Bieber e Gary LeVox, vocal do Rascal Flatts começam um dueto.

Adam Little, da Filmworkers, que editou o vídeo, editou a história de mais de quatro horas de material de origem, "Os artistas estavam, obviamente, em um grande momento e eu queria capturar essa energia", disse Little em entrevista recente ao PRLog.Org. "Queríamos fazer um evento além disso."

Little, que já editou vídeos para muitos artistas no topo, acrescenta que ele deixa a música guiar o corte, "Eu gosto de fazer a edição como um instrumento que complementa a faixa", explica ele. "Mas eu tento fazê-lo sem chamar a atenção para a edição, para que ele funcione perfeitamente com a música."

O colorista Rodney Williams trabalhou com os diretores Robert Deaton e Flanigen George, e o diretor de fotografia Vance Burberry para definir o aspecto final do vídeo. Williams diz que seu objetivo era mantê-lo leve e natural, ao mesmo tempo, deixando os artistas bem. "Ele tem bom contraste, é um olhar limpo com um pouco de frieza do aço", observa Williams. "A imagem foi muito consistente e a luz era tão forte, uma vez que encontrou o olhar, temos aplicado a quase todas as criações".

Williams observa que a Filmworkers está habituada a trabalhar em projetos de artistas da música de alto perfil, mas ter dois artistas de alto calibre como Bieber e o Rascal em um vídeo como este projeto tão especial. "Foi muito emocionante para todos nós", diz ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário