sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Bieber é mais influente que Barack Obama na internet

FAMOSIDADES


O fenômeno teen Justin Bieber é mais influente que o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, e o líder religioso Dalai Lama. As informações são de uma pesquisa realizada pelo site “Klout”, que monitora redes sociais.

O site contabilizou as menções feitas em páginas como Twitter e Facebook, além de sites de buscas, atualizações do status e outras atividades em redes sociais e marcou pontos que variam de 1 a 100, dependendo do nível de repetições.

Bieber conseguiu 100 pontos - o máximo permitido pela pesquisa - com seus tweets sendo reproduzidos cinco milhões de vezes cada. A cantora Lady Gaga também entrou para o ranking e conseguiu 89 pontos. O presidente Barack Obama fez 88 pontos com suas mensagens sendo reproduzidas 250 mil vezes, em média.

Especialistas em tecnologia apontam o “Klout” como um dos possíveis destaques de 2011. Recentemente, o site foi contratado pela Disney para fazer pesquisas sobre a marca.

Em entrevista ao jornal “The Guardian”, o fundado do site “Klout”, José Fernandez, disse que os cálculos feitos não têm nada a ver com propaganda. “A questão do Klout é bem simples: determinar a influência de alguns termos e assuntos na vida das pessoas. Se você diz algo sobre determinado assunto, quantas pessoas isso de fato afetou? Nós estamos vivendo em uma economia completamente diferente, com muita informação, então a grande questão da modernidade é: em quem confiamos e em quais links vamos clicar?”, explicou ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário